Ansiedade ...
- historiasdasu
- 13 de jul. de 2018
- 3 min de leitura
Não é apenas preocupação. Ansiedade é quando o teu cérebro não é capaz de se desligar.
É a confusão de pensamentos antes da hora de dormir e todos os teus piores medos se tornam realidade em sonhos e pesadelos.
É acordar cansada mesmo que o dia tenha começado, ou então és invadida por uma energia que nem tu sabes explicar.
Ansiedade é aprender como funcionar em privação de sono porque só conseguiste fechar os olhos às duas ou três da manhã, e tiveste que acordar às seis. Ansiedade é responder mensagens de forma embaraçosa.
Ansiedade é a mensagem não respondida que te mata por dentro, mesmo que digas a ti mesma talvez estejam ocupados ou respondem depois.
Ansiedade é a voz crítica.
Ansiedade é ter que esperar e não conseguir.
É o conjunto de conclusões que tua mente cria, e não tem outra escolha a não ser aceita-las, ou não ...
Ansiedade é pedires desculpa por coisas que nem precisam ser desculpadas.
Ansiedade é duvidar de ti mesma e falta de autoconfiança.
Ansiedade é ser atenta sobre tudo e todos e não estares atenta a ti, ao teu interior.
É pensar demais, é se importares-te demais.
É teres mãos suadas e coração acelerado. Mas por fora, ninguém percebe, aparentemente estas calma e sorridente, mas por dentro é o contrário.
É teres uma vontade enorme de abrires um armário e comeres tudo o que tens de mais doce e logo a seguir arrependes-te e decides que vais fazer uma dieta, porque até achas que estás a engordar, quando apenas exageraste uma única vez.
Ansiedade é a arte que tens de achar que vais dececionar as pessoas que te conhecem, mas que continuas com medo de desiludir.
É sobre os teus amigos ouvirem as tuas conclusões e não entenderem como chegaste a elas.
Ansiedade é querer resolver algo que nem problema é.
É o amontoado de perguntas que te fazem duvidar de ti mesma. .
Ansiedade é tentar compensar e agradar demais outras pessoas.
Ansiedade é estar sempre a horas porque o pensamento de chegar atrasada deixa-te em pânico, é o medo que os outros não te esperem, ou simplesmente nem apareçam.
Ansiedade é o medo de falhar e a busca incansável pela perfeição.
É tentar suprir as expectativas dos outros mesmo que não te valorizem, e se te valorizam tu desconfias da sinceridade desse reconhecimento.
Ansiedade é aceitar mais do que aquilo com que consegues lidar.
É na tua privacidade chorares de preocupação quando ninguém está a ver.
Mas mais que qualquer coisa é o medo de perder, ansiedade é querer cuidar, nunca querer magoar ninguém, nunca querer fazer nada de errado. Mais que tudo, é o desejo de simplesmente ser aceita e respeitada, quando todos já te adoram, já o fazem e só tu é que não vês. E quando encontras amigos que te entendem, eles ajudam-te a superar, acabas por percebe que essa pode ser uma batalha que tu enfrentas todos os dias, mas é uma batalha que não precisa ser enfrentada sozinha.
Ansiedade é amor não a ti própria mas a quem te rodeia, e é isso que tem que mudar ... ama os outros, mas primeiro ama-te a ti, acredita em ti, confia em ti, luta por ti.
Ansiedade, acredita, é como saltar de pára-quedas parece que vais cair, mas no fundo sabes que não, lá em baixo o chão é firme, e atrás de ti tens alguém que te vai apoiar que te vai segurar.
( Dedico este texto a uma amiga querida, que tal como centenas de pessoas sofre de ansiedade, uma ansiedade que doí, que faz sofrer, mas que tenho a certeza que vai ultrapassar )
Abraço forte apertadinho de coracão.

コメント