E à exatamente 5 anos foi assim...
- historiasdasu
- 29 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
No dia 29 de Maio de 2013 fiz a minha doação de medula óssea.
A foto abaixo é única que existe desse dia ... simples, quase transparente, sem filtros, nem maquilhagem onde quase conseguimos ver o nosso interior.
Existem outras imagens, muito reais, vividas, mas essas estão bem guardadas dentro de mim.
Foi um processo de 10 horas, repartido por 2 dias, soube que a recetora tal como eu era mãe e da minha faixa etária.
Nunca soube a sua identidade essa era uma regra que tinha que aceitar, apenas fui informada que éramos " iguais " 100% compatíveis, apenas tinhamos uma diferença, eu estava bem cheia de saúde, ela doente a tentar sobreviver.
Nesse dia coloquei-lhe o nome de " Vitória " achei que era o mais adequado, nessa noite sonhei com ela, que estava do meu lado a dar-me a mão, como um gesto de força e gratidão, eu sorria, estava feliz por ter conseguido, por não ter desistido, simplesmente estava fraca, cansada, a preparar- me para o processo do dia seguinte.
Hoje 5 anos depois dou o meu testemunho, não para me gloriar, não somos nós dadores que devemos ser gloriados, chamados de corajosos, quem tem que ser gloriado são os recetores, que lutam, que não perdem a fé, a esperança, a coragem, que vencem a ansiedade diária e lutam para sobreviver.
Dou o meu testemunho porque sou o exemplo vivo que quem doa medula óssea NÃO SOFRE QUALQUER EFEITO SECUNDARIO, quem passa por este processo a única mudança é que se torna um ser humano melhor, que valoriza até uma simples gota de água.
Sejam dadores de medula, de sangue, não é assim tão difícil, há milhares de pessoas a precisarem de nós e nós não sabemos se um dia precisaremos de alguém.
Bem hajam ❤

Opmerkingen